Want your
own Fotopage?






 
Igreja Batista Central de Americana
-
-


By: Igreja Batista Central de Americana

[Recommend this Fotopage] | [Share this Fotopage]
View complete fotopage

Wednesday, 4-May-2005 00:00 Email | Share | Bookmark
GRAVAÇÃO DO 8º CD DIANTE DO TRONO EM PORTO ALEGRE

 


Logo que terminamos a gravação em Salvador, em Julho de 2004, a pergunta sobre onde seria a nossa próxima gravação surgiu. Eu me lembro que naqueles primeiros dias o meu coração começou a ser inclinado pelo Senhor para a cidade de Porto Alegre, no Sul do País. Quando eu mencionei isso, muitos concordaram que seria um grande desafio, e começamos a orar sobre o assunto.

Ao longo dos meses informações sobre essa terra começaram a chegar a mim, e as pessoas nem sequer imaginavam que Deus estava confirmando em meu coração a direção na qual deveríamos seguir. Houve uma irmã que é missionária de Lagoinha e que estava indo embora para Caxias do Sul. Ela queria se despedir de mim e marcou uma reunião comigo para falar da grande necessidade espiritual daquela região. Ao final da conversa eu lhe agradeci e disse a ela que a nossa conversa era mais um sinal de Deus, pois provavelmente a nossa gravação deveria ser em Porto Alegre. Ela ficou maravilhada!

No mês de Novembro tivemos uma reunião com a liderança do Diante do Trono em que planejamos a agenda de 2005, e falamos sobre a urgência de uma definição sobre o local da próxima gravação. Outras cidades na região Sul foram mencionadas, por diversos motivos que facilitariam a realização do evento. Confesso que foi uma tentação para todos nós, pois as facilidades oferecidas, inclusive financeiramente, eram muitas. Mas em um determinado momento, saí da reunião para me aquietar e orar. Deus falou profundamente ao meu coração que a cidade era Porto Alegre, e que não importavam as dificuldades, pois Deus nos daria a vitória. Todos concordaram, e avançamos nesta direção, ainda que fosse o caminho mais difícil. Até hoje temos vivido os milagres do Senhor em cada gravação, e não seria diferente desta vez. Não dependemos do homem, do dinheiro, enfim, nossa dependência está no Senhor.

Porto Alegre é uma linda cidade, com aproximadamente um milhão e quinhentas mil pessoas. Por mais que a Bahia ainda seja conhecida como uma terra de feitiçaria, Porto Alegre, comprovadamente, possui mais terreiros de religiões afro-brasileiras do que Salvador. Por enquanto o Sul ainda é uma região de muito ocultismo. Mas, como a própria Palavra de Deus nos afirma, “Maior é o que está em nós do que o que está no mundo” (I João 4:4). E mais, “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja” (Mateus 16:18 ). As igrejas da cidade têm enfrentado um esfriamento espiritual, e esta terra, que já foi palco de avivamentos e poderosos moveres do Espírito Santo, tem passado por um grande deserto.

Quando vamos a uma cidade para ministrar, e especialmente para gravar, não temos a pretensão de sermos “a resposta”. Somos cooperadores para ajudar a Igreja da cidade a avançar e prevalecer. Por onde temos passado promovemos, pela graça de Deus, a unidade do Corpo de Cristo, reunindo todas as denominações, a fim de orarmos e trabalharmos juntos em prol da região e do evento, e cremos que em Porto Alegre não será diferente. Os frutos disso por onde passamos, têm sido maravilhosos, e não estamos lá pessoalmente para colhê-los. É a Igreja da cidade, unida, quem colhe e prossegue com as conquistas.

Temos a convicção de que não serão apenas músicas bonitas que cantaremos no dia nove de Julho, mas serão verdadeiras bombas atômicas nas bases do inferno, que abalarão as estruturas espirituais da cidade e da região Sul, e que abrirão o caminho para um grande derramar de Deus sobre aquela terra.

Em umas das reuniões realizadas com a liderança política da cidade e do estado, o nosso Pastor Márcio ministrou ao coração daqueles governantes a Palavra de Deus. Naquele dia havia saído na primeira página do jornal, uma foto do leito de um rio que estava seco, e a carcaça de um grande peixe secando debaixo do sol. Era uma imagem terrível, e o estado do Rio Grande do Sul estava entrando em um momento de calamidade por falta de chuva. Naquela hora o Pastor pediu a todos para darem as mãos e orarem, pedindo a Deus a chuva. E na manhã seguinte, choveu! E até agora não pára de chover nos Pampas gaúchos! Aleluia tchê!

Todas as portas estão se abrindo, e o evento acontecerá em um local maravilhoso, nas margens de um rio que profetiza vida em Porto Alegre. Realizaremos diversos seminários de intercessão por toda a região Sul, desde o Paraná, Santa Catarina, até o Rio Grande, a fim de levantarmos um exército de guerreiros de oração em prol da gravação e da conquista da região Sul para o Reino de Deus. A liderança da Igreja em Porto Alegre já está se unindo, e cremos que isso será uma grande bênção para todos nós.

No mais, compartilho com você a necessidade de oração por nós e por todos os envolvidos neste evento, e faço o convite para que você venha estar conosco em Porto Alegre, participando deste momento inesquecível na história do cristianismo na nossa nação e nessa tão amada região do país.

Diante do Trono do Rei dos reis e Senhor dos senhores,

Ana Paula Valadão Bessa
Ministério de Louvor Diante do Trono



View complete fotopage


© Pidgin Technologies Ltd. 2014.

ns4008229.ip-198-27-68.net